NOTÍCIAS

Você sabia que para cada cor de carro há um cuidado necessário?

Você sabia que para cada cor de carro há um cuidado necessário?

Seja branco, preto ou colorido, algumas ações ajudam na durabilidade da pintura e protegem o veículo.

Carros brancos

A cor da moda do mercado brasileiro, por não absorver luz, é uma das mais fáceis de se cuidar, mas, mesmo assim, é necessário ter cautela.

Além da escolha do branco influenciar positivamente no valor do carro, ela, também, oferece uma proteção contra problemas naturais. Mas, na hora da lavagem do veículo, por não possuir cor metálica, é preciso evitar panos ou esponjas que possam causar riscos na lataria.

Carros pretos

Por absorver muita luz, os carros pretos podem queimar mais, o que danifica a tintura e, por isso, é necessário dedicação redobrada para mantê-los em bom estado.

Nos veículos pretos, as sujeiras ficam mais evidentes. Para resolver esse problema, uma boa dica é lavar o carro uma vez por semana, em local com sombra. Além disso, é recomendado que deixe a lataria esfriar, porque o contato da água com a lataria ainda quente pode causar manchas na pintura.

Demais cores

Os carros coloridos, também, precisam de cuidados, mesmo que não seja com cada cor em específico. As recomendações básicas são lavar o veículo sempre com sabão neutro ou cera, utilizar panos e esponjas limpos e fazer uma lavagem completa após viagens para a praia.

Recomendações gerais

Existem algumas práticas e rotinas de cuidado comuns para todas as cores de carro. Uma recomendação importante é ter atenção à eventos naturais, como chuva, geada e sol, porque podem prejudicar a qualidade da pintura.

Por isso, a dica básica é estacionar o veículo em locais cobertos sempre que possível e lavar o carro periodicamente.

Além disso, é importante, a cada 15 ou 30 dias, passar uma cera no carro para protegê-lo.

É como o protetor solar que passamos quando vamos nos expor ao sol, podemos nos queimar mesmo com ele. É bem parecida com a ação causada nos veículos, sem o produto os danos podem ser maiores”.

Fonte: soubh.com.br